2O ANOS, 20 ROSTOS

Desde 1998, no Bairro da Cruz Vermelha (BCV), por trás de uma fachada cor-de-rosa que lhe poderá passar despercebida, está uma casa com paredes que contam estórias de vida. No Centro de Artes e Formação (CAF) passam-se grande parte dos dias rodeados de gente nova, de personalidades diferentes, de vontades díspares. Crianças e jovens, com desejos e vontades, saberes e habilidades, com sangue na guelra e sonhos nas veias! Esta exposição reflecte a história passada e actual do CAF e dos seus protagonistas – os Cafianos! Pois é, a fotografia é uma invenção do caraças. E desde que foi inventada que contribui para a nossa memória colectiva.

20 anos trazem-nos registos sem fim dos olhares. É uma máquina do tempo em papel. Juntando todos esses quadradinhos revelados num minucioso processo químico… obtemos história. 20 anos de história feita de histórias em 20 retratos de 20 Cafianos.

Foi bom trilhar este caminho conjunto e é um grande orgulho saber que continuamos a fazer estrada! Por isso, é que é tão importante partilhar as coisas boas que nos acontecem, para desmaiar as coisas más que às vezes não se adivinham. Parabéns CAF BCV!

Vale sempre a pena deliciar o olhar com novas visões.